Sobre

Cassiana Pizaia, a autora deste blog, é jornalista. Já correu muito chão produzindo reportagens, ouvindo gente, contando histórias. Trabalhando em emissoras de televisão, a maior parte do tempo na Rede Globo, esteve diante e atrás das câmeras, apresentou e produziu noticiários, coordenou equipes.

Mas a autora deste blog também tem um lado B.

Subiu o Monte Sinai só pra ver o tinha lá em cima.

Dormiu em barraca no meio de um caminho inca.

Percorreu feliz da vida e com dinheiro contado os tradicionais roteiros tipo Roma-Florença- Veneza. Mas precisou conferir o que havia além do Estreito de Bósforo.

Lá, se apaixonou pela incrível cidade de Jerusalém. E não descansou até conhecer a vida atrás dos muros da Faixa de Gaza (quando isso ainda era possível).

Entrou e saiu de roubadas, andou de canoa, trem, ônibus e carroceria de camionete mas entrou nos túmulos dos faraós, se perdeu nos mercados de Istambul, conheceu capitais, desertos, florestas.

A autora deste blog tem crianças. Já levou as duas para explorar os Andes, os salares e gêiseres do Atacama, a Floresta Amazônica…E acreditem, trouxe todo mundo de volta inteiro…

Ela também tem fascinação por estradas e mapas. Devora guias de viagem. Mas adora descobrir o que não está escrito neles.

Quando não pode ir com as próprias pernas (porque nem sempre a vida permite), viaja através dos livros, dos filmes, das histórias dos outros.

Daí pega o fio da meada e não larga mais. Por hábito de ofício, talvez. Ou então por uma curiosidade além da conta, precisa sempre descobrir onde cada história começa, como e por que exatamente naquele lugar e não em outro qualquer do planeta Terra.

Pra terminar, a autora deste blog tem um estranho gosto por números. Dados, distâncias, informações exatas. Árido para uma viajante? Na verdade, uma mão na roda na hora de planejar a viagem, espremer as contas até que os sonhos caibam direitinho no orçamento. E saber a hora de sair da estrada, esquecer o mapa e fazer o próprio caminho.

Este blog é sua mais nova grande aventura.